Seguidores

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Prefeitura de Mossoró reforça compromisso com homem do campo

O prefeito Francisco José Júnior se reuniu com grupo de agricultores e moradores da zona rural de Mossoró para explicar as mudanças propostas pela nova estrutura organizacional do governo. O prefeito falou sobre a necessidade de redução de despesas, em virtude da crise econômica nacional e queda de arrecadação e repasses, e afirmou que a atenção especial voltada para o homem do campo é marca do governo e isso não será mudado.
“Sendo aprovada a nova estrutura organizacional da Prefeitura, não será extinta a Secretaria da Agricultura. Ela vai funcionar juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tendo sua Secretaria Executiva, que cuidará das especificidades do setor”, explicou.
O gestor garantiu ainda que nenhuma ação voltada para a zona rural deixará de acontecer e que estão programados reforços para a área. “Todas as atividades relacionadas ao homem do campo terão continuidade e, mesmo em meio à crise, garanto um reforço para manutenção das máquinas que servem à zona rural. Temos um compromisso com a agricultura familiar e com o desenvolvimento sustentável do campo e este só será fortalecido”, concluiu o prefeito.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Lavoura de Mossoró, Francisco Gomes, participou da reunião e destacou os avanços encampados pela gestão municipal, como a transformação dos Programas Semear e Vacinação contra a Febre Aftosa em Lei, além da implantação do Selo SIM, que atesta a qualidade de produtos voltados para o consumo humano. Em nome do grupo, o representante sindical solicitou esclarecimentos sobre as modificações que envolvem o segmento da Agricultura no Município.
O encontro aconteceu no Palácio da Resistência e contou com a presença dos vereadores Claudionor dos Santos, Nacízio Silva, Ricardo de Dodoca, Cícera Nogueira e Manoel Bezerra. 
Postar um comentário