SPIDER2

CADASTRE SEU BLOG

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Transgênero é humilhado e obrigado a retirar prótese peniana em aeroporto

Em pleno 2016, a intolerância segue sendo a tônica de diversas relações mundo afora. E a transfobia, no qual alvos são as pessoas transgêneros, continua sendo um dos maiores problemas.
E em um episódio lamentável, as autoridades da Austrália se colocaram em situação inexplicável ao constranger um passageiro transgênero em um aeroporto local. A identidade da vítima não foi revelada pelos responsáveis.
Tudo começou quando o passageiro tentava embarcar em um voo comercial e foi passar pela inspeção eletrônica. Por conta de uma prótese de pênis, o transgênero não conseguiu passar pelo detector de metais e, então, viu começar seu pesadelo.
Em um primeiro momento, ele tentou explicar aos policias que faziam a patrulha no local sua situação. A partir de então, passou a ser alvo de ofensas e piadas feitas pelas próprias autoridades. A situação, em poucos minutos, saiu do controle.
“Você quer que eu toque aquela coisa [prótese de pênis] com minhas próprias mãos?!”, teria questionado o funcionário. Diante disso, o passageiro afirma que foi obrigado a retirar sua prótese para que pudesse seguir com os outros para entrar no avião.
A queixa feita contra as autoridades australianas foi movida pela Aliança Nacional de Saúde LGBTI da Austrália. Os oficiais, até o momento, não se pronunciaram sobre as denúncias ou sobre o prosseguimento que será dado ao caso de abuso de poder no aeroporto. 
Fonte: Yahoo Notícias
Postar um comentário