terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Criatura bizarra assusta moradores de lago na Austrália

Um ‘monstro’ marinho bizarro está causando furor na região de Nova Gales do Sul, na Austrália, após ser encontrado às margens de um lago.
O bicho, que possui corpo de enguia e uma cabeça semelhante à de um crocodilo, foi achado morto nesta última segunda-feira (15) por um morador, que decidiu fotografá-lo e divulgar a descoberta no Facebook.
Em sua publicação, Ethan Tipper questionou o que poderia ser a criatura. Nos comentários, internautas apostam que tudo não passa de uma montagem ou que o animal tenha sido criado por humanos.
Entretanto, especialistas acreditam que a criatura realmente exista. Mark McGrouther, que trabalha no Museu da Pescaria na Austrália, disse que o animal é uma enguia rara, nativo de águas extremamente profundas na costa leste do país.
“É muito raro ver este animal nestas condições. Ele provavelmente foi pego por engano e descartado por pescadores”. Quando fisgada, esta espécie de enguia age violentamente, podendo danificar o equipamento de pesca. O animal pode chegar a até 1,8 metro de comprimento.
Fonte: Yahoo Notícias
Postar um comentário