SPIDER2

CADASTRE SEU BLOG

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Governo promove o RN no maior evento de turismo da Colômbia

Governo promove o RN no maior evento de turismo da Colômbia

Governo promove o RN no maior evento de turismo da Colômbia

A participação do Rio Grande do Norte na 35ª Vitrina Turística – ANATO, realizada em Bogotá, na Colômbia, tem sido marcada por uma série de encontros e capacitações estratégicos para promoção dos destinos potiguares e, consequentemente, para tornar viável um voo Colômbia/Natal. O evento teve início na última quarta-feira e se encerra hoje (26).
Se ontem o dia foi dedicado a receber visitantes no estande do RN montado pela Embratur, e à capacitação do destino RN para agentes de viagem, hoje a presidente e a gerente de promoções internacionais da Emprotur, Aninha Costa e Nayara Santana, estarão reunidas com a equipe da companhia aérea Avianca, para discutir uma rota direta da Colômbia ao RN – assunto tratado ontem também com a LAN Colômbia.
Para o titular da pasta estadual do turismo, Ruy Gaspar, a participação do RN na Anato se torna fundamental quando o número de turistas colombianos tem aumentado no Estado potiguar e os planos para um voo direto vindo da Colômbia se tornam cada vez mais viáveis. “Além da oportunidade de negócios, queremos promover nossos destinos e concretizar esse voo direto para nosso Estado”.
“É também uma oportunidade de nos atualizarmos sobre a oferta turística internacional, reforçarmos nossa presença junto a clientes regulares e gerar novas relações de negócios. O mercado latino é sempre potencial para os nossos destinos”, analisou Aninha Costa, presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).
Estão presentes na Anato aproximadamente 32 países e de todas as regiões da Colômbia por meio de aproximadamente 1.046 empresas expositoras, com cerca de 36.122 visitantes profissionais, sendo 762 operadores de turismo para realizar seus contatos e conhecer a diversidade da oferta turística para 2016.
A Anato é considerado o maior evento na área de turismo do país e um dos mais relevantes da América Latina. A estimativa do Instituto é gerar mais de US$ 1,1 milhão em negócios para o Brasil durante a feira. Além do Rio Grande do Norte, também representam o Brasil na feira, o Amazonas, Santa Catarina/Balneário de Camboriú, Ceará, Foz do Iguaçu, Mato Grosso do Sul/Bonito e Pantanal e Brasília.
A exposição do Brasil também contará com o setor privado, com coexpositores, entre operadores de turismo, meios de hospedagem e companhia aéreas. A ação é mais uma iniciativa conjunta da Embratur, do Comitê Descubra Brasil e da Embaixada do Brasil em Bogotá, realizada com o apoio do Ministério das Relações Exteriores.
Fonte: RN BRASIL TUR
Postar um comentário