SPIDER2

CADASTRE SEU BLOG

domingo, 13 de março de 2016

Alunos do Curso de Guia de Turismo do IF/Campus Cidade, Natal visitam geossítios em Carnaúba dos Dantas!

Com a eminência da consolidação do destino Seridó, intensifica as visitações aos geossítios dos municípios envolvidos, Lagoa Nova, Cero-Corá, Florânia, Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Caicó e Santana do Matos. 


Neste final de semana, recebemos os alunos do Curso de Guia de Turismo do IF/Campus Cidade, Natal que visitaram os geossítios Xique-Xique I e II acompanhado dos professores Carlos Augusto e Edivaldo. Os sítios arqueológicos fazem parte do projeto “Geoparque Seridó” proposta elaborada pelo professor Doutor Marcos Nascimento. Além dos atrativos visitados, os alunos se encantaram com o artesanato de José Evangelista, orientador de turismo do município e artesão. O geoproduto reproduz em réplica as pinturas rupestres o que facilita a comercialização. Lembrando que trata-se de rejeitos de quartzito, uma rocha metamórfica, típica da região.


Vale lembrar que o grupo foi guiado pelo receptivo da MAR E SERTÃO. Lembrando ainda que as visitas ao complexo arqueológico Xique-Xique só é permitida com guias do município baseado na LEI 545/2006 de geoconservação e educação patrimonial! Para maiores informações: (84) 98844-3297 falar com Carlinhos. 

Parada obrigatória, sol escaldante

Geoproduto, réplica das pinturas rupestres feito no quartzito, rocha metamórfica. 

Passarela Sítio Arqueológico Xique-Xique I 

Geossítio Xique-Xique II


Pinturas, Xique-Xique II


Cristina aluna do Curso de Guia e Damião Carlos, ao fundo Castelo de Bivar






Postar um comentário