DATAHOSTING

PARTNER

quarta-feira, 23 de março de 2016

ARTESÃOS CARNAUBENSES SERÃO BENEFICIADOS COM O MICROCRÉDITO!


Ontem a tarde a vice-prefeita Nana participou de uma audiência com a Primeira-dama, Secretária da SETHAS/RN e Presidenta do PSD Mulher, Julianne Faria. 
Na pauta: Critérios para o Microcrédito do Empreendedor, o programa atende diversos profissionais como artesãos, comerciantes, mototaxistas, cabeleireiras, borracheiros, mecânicos, torneiros, manicures, confeiteiros, entre outros, que poderão investir em equipamentos e insumos para os seus negócios.
O Microcrédito Empreendedor é executado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) e em parceria com a Agência de Fomento do RN (AGN). O programa Microcrédito Empreendedor financia com até R$ 3 mil o empreendedor informal e com até R$ 6 mil o empreendedor formalizado, atendidos individualmente ou em grupos de três a cinco pessoas. As taxas de juros são de 1,5% ou 1,7% ao mês.
O prazo para pagar o financiamento é de até 12 meses, com bônus de 100% dos juros para quem pagar em dia. Tratamos também dos procedimentos para inserir nosso município no programa Minha Casa Minha Vida ( Casas Populares) é um programa do governo federal que tem transformado o sonho da casa própria em realidade. O Programa popular acontece em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos.

Do blog: isso só vem fortalecer a política pública do plano de ação voltado para os artesãos que serão diretamente beneficiados. 




Postar um comentário