quinta-feira, 3 de março de 2016

CÂMARA DE VEREADORES REALIZOU A AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O COMBATE A DENGUE, ZIKA E CHICUNGUNYA!

Agora a pouco foi realizado na Sala de reunião Vereador Wilson Luís de Souza e contou com a participação com a gerente da IV URSAP Francielle Lopes e Batista que fez uma prestação de contas sobre o trabalho árduo no enfrentamento ostensivo do combate a pandemia que assusta o nosso país. Batista, coordenador da URSAP destacou: “não existe uma receita que a gente pode controlar a dengue é preciso envolver outros seguimentos da sociedade e fazer um trabalho contínuo na educação e envolver a família, disse. A cultura de armazenar água em potes também é um vilão pela facilidade da proliferação dos ovos do mosquito.

A campanha de impacto social é necessária. Que à sociedade faça sua parte não jogando lixo nas ruas, o momento é ligado e tenso, o vírus está cada vez mais resistente e evoluiu. Antes reproduzia apenas em água parada, além deste problema está reproduzindo em esgotos. Dessa forma, conclamar nossos alunos, professores, gestores municipais e a sociedade como um todo nesta força-tarefa para prevenção.

Outro dado alarmante, segundo doutor Alexandre o atendimento chegou a mais de cem pessoas, a hora é de agir. O prefeito Sérgio Eduardo, os vereadores Mafram, Marli e Dué estiveram presentes e, apesar da ausência da sociedade a audiência  foi bastante produtiva.

Dever de casa: colocar em prática as ações para pelo menos amenizar os impactos devastadores para que não fuja do controle. A dengue mata, mas, se todos fizerem sua parte venceremos esta batalha. 


Excelente Francielle Lopes, Batista Sec. Saúde Lucineide e Milena, atenção básica





Postar um comentário