Seguidores

domingo, 20 de março de 2016

Fica Cunha, fora Dilma! Inversão de valores e os heróis da política brasileira!E

Cada vez mais o país está envolto a escândalos de corrupção. O Deputado Federal Eduardo Cunha, (PMDB-RJ) é um parlamentar ou para-lamentar extremamente inteligente. Está envolvido em escândalos desde 1990 (TELERJ) e agora teve o nome envolvido na operação ZELOTES com contas na Suíça.
Entenda, desde quando a presidente Dilma foi eleita que o PSDB vem articulando o IMPEACHMENT juntamente com uma oposição ao Estado Democrático e de Direito. Em seus discursos, parlamentares do citado partido já articulavam a possibilidade de eliminar a presidente em detrimento a desastrosa política econômica e o nível baixo de popularidade. O então presidente da Câmara, Eduardo Cunha passou de aliado a adversário político. Contou de lambuja com a mídia golpista como se a solução do país se resolvesse, como num passe de mágica com a prisão do “pai” e a saída da fera...Roteiro do filme “A bela e a fera.”
Em 1992 milhões de jovens forma às ruas com o movimento intitulado de “Caras Pintadas” incentivadas pela Globo e finalmente cassaram Fernando Collor de Melo. A grande máxima é que, os meandros da política, a forma de governo e governabilidade virou sinônimo de fisiologismo. Quem seria a figura ilibada naquele congresso capaz de cassar a presidente Dilma?
Moral da história, é preciso desconstruir toda essa forma de política e punir os culpados, entretanto, o caos político e generalizado, suprapartidário é decorrente do modo de uma sociedade aquisitiva, patrimonialista onde corruptos e corruptores falam a mesma língua. É hora de promover uma mudança na forma de enxergar o poder. 

Leia mais:
Postar um comentário