SPIDER2

CADASTRE SEU BLOG

quinta-feira, 3 de março de 2016

Ministério do Turismo abre sistema de convênios para receber projetos

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, anunciou nesta quinta-feira (3), a abertura do Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv) para receber propostas de convênios para projetos de infraestrutura turística com as prefeituras e governos estaduais.

O Ministério do Turismo receberá propostas de projetos que contemplam sinalização turística, construção de pórticos, de estradas, ferrovias, pontes, túneis, viadutos, orlas, terminais rodoviários, museus, centros de convenções, centros de apoio ao turista, centros de qualificação de mão de obra, despoluição de praias, saneamento básico, entre outros.

PROCEDIMENTOS – No momento da inclusão da proposta no sistema, a prefeitura ou órgão que estiver pleiteando o recurso deverá escolher a opção “enviar para análise”. A proposta só será encaminhada e armazenada no sistema após a escolha desta opção.

Para tirar qualquer dúvida referente ao processo, é importante consultar a Portaria 112, que orienta os candidatos sobre os tipos de projetos e a forma de apresentá-los. Documentos e orientações para o cadastramento da proposta estão disponíveis na aba “Anexos” do programa 5400020160003, no site do Siconv.

Prazo para processo seletivo do revezamento da tocha olímpica termina dia 7 de março

Termina na próxima segunda-feira, dia 7 de março, o prazo para manifestação dos municípios interessados em participar do processo seletivo para a escolha de cinco destinos nacionais que receberão jornalistas e blogueiros durante o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.

A ação, promovida pelo Ministério do Turismo, tem como objetivo dar visibilidade aos destinos que receberão o símbolo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Podem participar as cidades de pernoite da tocha olímpica, desde que não sejam capitais.

A tocha olímpica percorrerá, a partir de 3 de maio, cerca de 300 municípios com pernoite em 83 deles. Neste segundo grupo estão as cidades que podem participar do processo seletivo, desde que façam parte de alguma Região Turística do Mapa do Turismo Brasileiro e que estejam nas categorias A, B ou C, conforme categorização estabelecida pelo Ministério do Turismo. É o caso de Mossoró no Rio Grande do Norte.

A proposta que será enviada ao MTur precisa conter um roteiro com até três dias e duas noites com programação e detalhamento das atividades e atrativos a serem visitados. Ações desenvolvidas para a recepção da Tocha Olímpica Rio 2016 contarão como diferenciais. As organizações privadas estão impedidas de concorrer.

A expectativa é de que resultado final seja publicado até 30 de março, no portal do Ministério do Turismo.

TOUR DA TOCHA - Para saber mais sobre os destinos por onde o fogo olímpico irá passar, o Ministério do Turismo produziu um conteúdo especial no portal, a página Ano Olímpico do Turismo. Os destinos que desejarem enviar mais informações sobre seus atrativos turísticos, podem enviar um e-mail para imprensa@turismo.gov.br.

Fotos: Prefeitura de Santa Cruz - RN
Maquete e obras do teleférico de Santa Rita de Cássia.
Projeto inscrito no Siconv do MTur.
Assessoria de Imprensa
Ministério do Turismo
Postar um comentário