Seguidores

terça-feira, 1 de março de 2016

Na Funasa, Walter Alves cobra liberação de recursos para municípios potiguares

Em reunião realizada na tarde de hoje (1º), o deputado federal Walter Alves (PMDB-RN) solicitou ao presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Antônio Henrique Pires, agilidade na análise de projetos e liberação de recursos para os municípios potiguares. “Diversos municípios do Rio Grande do Norte dependem da participação direta da Funasa para a implantação de ações que promovem a saúde. Estamos cobrando agilidade porque, para nós, saúde é prioridade”, afirma Walter.

No Rio Grande do Norte, a Funasa, em parceria com a Universidade Federal (UFRN), apoia a elaboração de Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) em pelo menos 70 municípios com população de até 50 mil habitantes. OPMSB é condição necessária para que o município receba obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário e manejo de resíduos sólidos.

A reunião foi realizada na sede da Funasa, em Brasília-DF, e o presidente do órgão se comprometeu em empenhar esforços a favor dos municípios potiguares. “A reunião com o presidente Henrique Pires foi produtiva. Nosso mandato estará atento, fiscalizando e cobrando sempre que necessário”, completa o deputado Walter Alves.

A Funasa é o órgão executivo do Ministério da Saúde (MS) responsável em promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças. É também a instituição responsável por formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde relacionadas com as ações estabelecidas pelo Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental.
Postar um comentário