Seguidores

terça-feira, 1 de março de 2016

O brasil que temos e o Brasil que queremos!

Vivemos em meio a uma sociedade aquisitiva, patrimonialista, individualista e capitalista ! O brasil que temos está repleto de ignorância, corrupção e violência! O Brasil que queremos está longe da realidade, sem cadeias, com educação pública e saúde de qualidade. O brasil que temos é rico e desigual. O Brasil que queremos é grande, rico e nivelado, sem pobreza e miséria.
Não, não é utopia. A crise do Brasil se explica na forma de fazer política, nos impostos que pagamos para sustentar 31 ministérios e seus apadrinhados, um congresso cheio de ineptos, gente que não produz e recebe mais do que um professor, policial, gente que rala e não recebe um salário digno.

O brasil que temos e o que queremos talvez não esteja tão distante. Tantas tecnologias e um povo ganancioso, que se vende por qualquer coisa, aliás, uns com tantos e outros com nada. Menos ou mais a corrupção é a mesma. Parece que os valores morais, à ética, honestidade são substituídos pela forma aquisitiva de adquirir bens. Precisamos de estadistas que pensam no futuro, os políticos profissionais deixaram uma herança maldita, podridão, morte e abandono. Um país sem perspectiva para nossa juventude que não passa dos 30 anos. O Brasil que queremos é formado cidadãos politizados para que coloque nosso país no lugar merecido. Se cada um fizer sua parte, nada do que foi escrito ficará no vazio, combater à corrupção é uma força-tarefa de todos. Se acredita, compartilhe com amigos. 
Postar um comentário