SPIDER2

CADASTRE SEU BLOG

sábado, 26 de março de 2016

Voto comprado é voto quitado!

Em tempo de “crises” mensalão, escândalos, IMPEACHMENT também cabe uma reflexão ao povo brasileiro (sem generalizar, é claro). Vivemos num estado generalizado, institucionalizado e suprapartidário de cleptocracia, em outras palavras, um governo de ladrões, políticos que perderam sua credibilidade em detrimento a permanência de poder e ao modo aquisitivo e patrimonialista da sociedade brasileira como um todo.
2012 foi uma eleição marcada pela compra devotos, pelo sucateamento na gestão pública nos municípios brasileiros. À política do toma lá, da cá e o abuso do poder econômico sobressaiu deixando para trás restos a pagar. Voto comprado é voto quitado. Sem fiscalização, eleitores, cabos eleitorais, políticos e cidadãos descompromissados com a real democracia fere o direito do dito Estado Democrático e dá lugar as políticas sem princípios, mesmo sabendo que compra de votos é crime e responsável por toda essa sujeira que foi anteriormente supracitada.

Desconstruir esse tipo de jogo sujo é uma força-tarefa que envolve toda à sociedade, à mídia, a educação em busca de um país melhor para todos os brasileiros. Em face a isto, à corrupção é uma pandemia que se alastra, pior do que o vírus da Zika, Chicungunya e da dengue pois pode ser controlado. Cabe a todos dar as mãos e entender que o país só tornará um lugar melhor quando as riquezas injustas derem lugar a um povo que pensa. Voto não tem preço, tem consequência, junte-se ao Ministério Público nas medidas anticorrupção para ajudar a soerguer o gigante adormecido. 

Texto blog Voz do Povo/foto: WELLINGTON LUCENA
Postar um comentário