SPIDER

domingo, 15 de maio de 2016

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS: O Lugar de mulher é aonde ela quiser!

Foi o tempo em que “lugar de mulher é na cozinha”, dizia um velho e discriminado ditado popular. A mulher alcançou um lugar de destaque na sociedade. Não se assuste em pegar um voo e ser comandado exclusivamente por elas. Trem, ônibus, construção civil, enfim, não há uma profissão exclusiva para homens. Então, viva as mulheres.
Entretanto, os salários continuam abaixo em comparação com os homens, ocupando a mesma profissão, desempenhando com maestria, mas, à discriminação ainda é visível na sociedade.  

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!

A “cultura” da misoginia (ódio contra a mulher) apontam dados preocupantes. A cada duas horas uma mulher é assassinada neste país, um dado vergonhoso da violência doméstica contra o dito sexo mais frágil.
Assassinatos de mulheres no Brasil

O cenário brasileiro é diametralmente oposto à cultura do cuidado com o “outro”. Aliás, é muito assustador. Uma mulher é morta a cada hora e a perspectiva é que a violência machista não se detenha tão cedo (porque não estamos fazendo políticas públicas educativas de qualidade).
Diante de tudo isto, finalizo parabenizando todas as mulheres decentes, as que usam o cérebro pelas conquistas e avanços numa sociedade machista.  
Texto: Voz do Povo/colaboração e trechos PROFESSOR LFG
FOTO: PÁGINA DO CORONEL TELHADA
Postar um comentário