SPIDER2

CADASTRE SEU BLOG

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Corredor Cultural conta com internet gratuita

Os frequentadores do Corredor Cultural de Mossoró podem contar com o sinal gratuito de internet Wi-Fi, na área entre o Teatro Dix-Huit Rosado e a Praça de Convivência. 
A inciativa, coordenada pela Gerência de Tecnologia da Informação do Executivo Municipal, resulta de parceria com a Brisanet Telecomunicações e não implica em custo adicional à Prefeitura. A empresa, que presta serviço ao Executivo, disponibiliza 100 MB de internet aos setores que compõem a municipalidade. O sinal é direcionado para a Secretaria de Administração e Finanças, e distribuído, através de fibra ótica, para o Centro Administrativo, Secretaria do Desenvolvimento Social, Gabinete, Secretaria da Fazenda e Procuradoria-Geral. 
De segunda a quinta, das 7h às 18h, são liberados 10 MB na área de abrangência, a partir dos 100 MB já utilizados pela Prefeitura de Mossoró. Das 18h até as 7h do dia seguinte, quando as atividades do Executivo Municipal são reduzidas, o nível do sinal é ampliado para 80 MB.
Nas sextas-feiras, durante o dia, a conexão de 10 MB é mantida. Mas, a partir das 18h, o sinal será estabelecido em 80 MB, permanecendo nessa intensidade, no decorrer dos finais de semana, até as 7h das segundas-feiras.
 
SOLENIDADE 
Nesta quarta-feira, 18, o prefeito Fracisco José Júnior utilizou a internet do Corredor Cultural para atualizar perfil dele no  Facebook com a marca do Mossoró Cidade Junina e a hastag #euvou. O serviço do aplicativo twibbon também está disponível à população por meio do link: http://goo.gl/UAQgcu . “O Corredor Cultural é um ponto de encontro dos mossoroenses, turistas e artistas locais, principalmente após a implantação do sinal gratuito de internet. Conseguimos disponibilizar esse sinal usando a criatividade e direcionando a internet, que era pouco utilizada após as 17h, para tornar o espaço mais atrativo”, declarou. 
A estudante Maria Eduarda aprovou a iniciativa. “Estou achando ótimo porque para nós, jovens, que gostamos  muito de nos comunicar, é bom ter essa acessibilidade, a fim de podermos estar sempre conectados e ativos”, frisou.
Postar um comentário