Seguidores

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Nélter Queiroz lutará pela quebra da hegemonia do Banco do Brasil sobre servidores do estado


Sensibilizado com a atual situação dos servidores públicos do rio Grande do Norte, que estão impossibilitados de realizarem empréstimos consignados em instituições diferentes do Banco do Brasil (BB), por este ser parceiro do Governo do Estado, o deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) encampará a luta para mudar esta realidade.

“Com a hegemonia do Banco do Brasil o desemprego aumentou no setor da área de crédito e eliminou o direito dos servidores por outras opções bancárias, onde pudesse, por exemplo, haver concorrência das taxas de juros”, disse Nélter.

O servidor público que tem empréstimos em outras unidades bancárias e que tem o nome no SPC/Serasa/CCF não pode realizar estes empréstimos consignados no BB, o que também elimina a chance do servidor de pegar este dinheiro, quitar suas dividas e voltar a ter crédito. O episódio que mais chamou atenção do deputado foi quanto à situação de alguns servidores que ficaram sem dinheiro devido a agência do BB de Caicó ter zerado seus créditos, obrigando-os a quitar seus empréstimos.
Postar um comentário