SPIDER2

CADASTRE SEU BLOG

sábado, 7 de maio de 2016

PALANQUE DE PROPOSTAS OU ABUSO DO PODER ECONÔMICO? COMPRA DE VOTOS, AS VELHAS PRÁTICAS NA POLÍTICA!

O povo brasileiro não merece políticos “melhores” do que os atuais. Ora, esse jeitinho de tirar vantagem em tudo, de barganhar o voto explica o cenário nacional em que o país está vivendo. Um congresso que custa aos cofres públicos em torno de 9 bilhões de reais, parlamentares com gabinetes lotados e ainda se fala em crise?

ELEIÇÕES MUNICIPAIS!

Todo ano é a mesma coisa, abuso de poder econômico, ou poder pelo poder! Critérios adotados pelo cidadão nas escolhas erradas. Vou votar pela amizade, gosto muito de fulano, simpatizei com ele. Ou, voto em que me ajudou (financeiramente). Voto em quem me der emprego.
Não existe igualdade, não estamos falando (ainda) da política da proposta. Numa conjunta, à política virou a arte do toma lá, da cá, da propina, do jogo sujo, não existe fair play, ninguém analisa passado dos políticos, mas, o que fez de bom “ajudando os mais pobres.” Essa é uma das frases mais sujas para justificar à corrupção em todas as suas nuances. O poder não pode ser definido como INSTITUIÇÃO FILANTRÓPICA, mas, o que o país precisa são gestores modernos e políticos comprometidos com o desenvolvimento.

O Brasil não é diferente de nenhuma nação no mundo, mesmo diante de tantos desvios e desmandos continua uma nação forte. O povo precisa entender à força que tem. Compra de votos é crime, seja quem for denuncie cadeia para quem comete essas mais práticas. 
Postar um comentário