Seguidores

segunda-feira, 2 de maio de 2016

TRT-RN realiza I Encontro de Responsabilidade Socioambiental do Poder Judiciário do RN


No dia 13 de maio, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região promoverá o I Encontro de Responsabilidade Socioambiental do Poder Judiciário do RN, das 9h às 12h, no auditório do Tribunal Pleno, em Natal (RN).

O evento tem o objetivo de sensibilizar magistrados e servidores para os assuntos relacionados à responsabilidade socioambiental e à sustentabilidade, além de promover o compartilhamento das boas práticas desenvolvidas pelos órgãos do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte relacionadas a esse tema.

No encontro, haverá também a apresentação do Plano de Logística Sustentável do TRT 21 (PLS-TRT21), uma ferramenta do Planejamento Estratégico voltada ao aperfeiçoamento contínuo da gestão dos gastos e consumos dos órgãos, que permite estabelecer e acompanhar suas práticas de sustentabilidade, racionalização e qualidade com vistas à maior eficiência dos gastos públicos e da gestão dos processos de trabalho.

Programação

A presidente do TRT-RN, desembargadora Joseane Dantas dos Santos, fará a abertura do evento e, em seguida, o juiz auxiliar da presidência do TRT-RN, Cacio Oliveira Manoel, fará uma contextualização do tema.

O Plano de Logística Sustentável do TRT potiguar será apresentado pela chefe do Setor de Responsabilidade Socioambiental do TRT-RN, Yoanna Fernandes Guerra, que falará sobre as propostas do tribunal para combater os impactos ambientais.

Em seguida, a juíza Fátima Maria Costa Soares de Lima fará uma apresentação das boas práticas sustentáveis realizadas no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Para falar sobre as boas práticas sustentáveis na Justiça Federal do RN, participará do evento a servidora Rita de Cássia Araujo Alves Mendonça. Já o servidor do TRE Aléssio Cavalcanti, vai apresentar as boas práticas sustentáveis na Justiça Eleitoral do RN.

O I Encontro de Responsabilidade Socioambiental do Poder Judiciário do RN será encerrado com uma palestra de sensibilização ministrada pela assessora-chefe da Assessoria de Gestão Socioambiental do Superior Tribunal de Justiça, Ketlin Feitosa de Albuquerque Lima Scartezini, com tema: 'Consumo Consciente e Plano de Logística Sustentável'.


Após a palestra da servidora do STJ, magistrados e servidores poderão enviar perguntas e esclarecer dúvidas sobre o tema.
Postar um comentário