DATAHOSTING

PARTNER

domingo, 12 de junho de 2016

Eslovênia inaugura a primeira fonte pública de cerveja

Já imaginou poder beber cerveja de graça e à vontade? Por mais que a ideia pareça utópica, a Eslovênia resolveu atender ao sonho dos cervejeiros de plantão.Basta  comprar uma passagem e desembarcar na pequena cidade de Zalec.  
Na cidade apelidada de “vale do ouro verde”, e rodeada por diversas fazendas de lúpulos, inaugurou-se recentemente a primeira fonte pública de cerveja. 
Ver as imagens
O projeto que custou cerca de 350 mil euros, segundo reportagem da FoxNews, já está funcionando e atraindo clientes pelo mundo todo. Apesar de ser uma fonte pública, a degustação custará em torno de 6 euros, o que dará direito a encher aproximadamente 3 canecas de cervejas. Além disso, os visitantes terão a chance de experimentar as cervejas locais e conhecer um pouco mais da cultura cervejeira da Eslovênia, pois não é atoa que essa região contém as maiores plantações de lúpulo – o ingrediente essencial na fabricação de cervejas.
Logicamente, essa estratégia de branding conquistou o coração e o paladar de muitas pessoas, e por ser a primeira cidade do mundo a criar uma fonte pública de cerveja, Zalec já ganhou admiradores por todos os cantos, loucos para experimentar uma caneca de cerveja fermentada servida diretamente desta fonte. Vale lembrar que a ideia surgiu na cidade de Bratislava, cenário do filme Eurotrip, naquela época, em 1990, foi instalado uma fonte gratuita de cerveja em comemoração a restauração do local, porém, a fonte apenas durou um ano para o desespero de muitos.
Foto: Pixabay/ fonte: Yahoo Notícias
Postar um comentário