SPIDER

sexta-feira, 10 de junho de 2016

GATUNOCRACIA, ENTENDA! Falácia, não existe governo de rico ou pobre!

Escutar esse clichê barato...”governo dos pobres” encobre todo tipo de safadeza. Ou,” governo dos ricos” ou ainda, os governos de esquerda são melhores do que os da direita. À política se transformou num caos administrativo, GATUNOCRACIA, como diz o professor Carlos Fernandes, governo de ladrões que usam e abusam da “profissão” política para cometer os desmandos. Não existe cor partidária, é um aparelhamento do governo, do inchaço da máquina e das más práticas ditas e reditas por este blogueiro.
Enquanto isso, em plena crise, os gabinetes dos Deputados Federais e Senadores estão lotados de apadrinhados, o atual presidente interino quer mais 14 mil cargos comissionados, políticos usando carros de luxo, comendo e bebendo fazendo extravagância, alguém que use o cérebro, diga-nos onde está à crise?
Não basta apenas trocar os políticos, mudam os atores, mas o enredo continua o mesmo. Sem uma reforma política adequada é impossível governar uma máquina “quebrada” pelos motivos conhecidos de todos. À gestão pública não deveria ser uma instituição filantrópica para ajudar os mais necessitados, isso tem nome, CLIENTELISMO. Acorda, Brasil, ainda tem jeito e quem pode ditar as regras é o cidadão.  
Postar um comentário