SPIDER2

CADASTRE SEU BLOG

terça-feira, 28 de junho de 2016

Reflexão sobre à corrupção: a pior ambição do ser humano é colher os frutos daquilo que nunca plantou!

Vivemos à sociedade do SER, não importa ESTÁ. Em face aos escândalos de corrupção que povoam à mídia vem o descrédito nos agentes políticos. As doações vindas de financiamentos de campanhas, tanto no mensalão quanto na operação lava à jato tem o mesmo propósito, são escândalos parecidos e envolve toda a classe política.
Essa frase de Augusto Branco reflete o caos administrativo, à ingerência política e os desmandos: “a pior ambição do ser humano é colher os frutos daquilo que nunca plantou!” Somos nós, cidadãos brasileiros que precisamos reverter este quadro. Não se corrompe por falta de informação, de ignorância, mas, à ganância de colher os frutos de quem não plantou uma semente faz com que à corrupção só aumente.
À Educação não pode continuar sendo um depósito de crianças, sem planejamento e perspectivas. É preciso criar mecanismos que não apenas conhecimento, mas, ensinar nossas crianças a serem acima de qualquer coisa, cidadãos.

O Brasil é um país rico, mas, desigual e por causa de tudo isso chegamos ao fundo do poço. Repasse essa mensagem para cada brasileiro que juntos podemos ser mais fortes. 
Postar um comentário