SPIDER

segunda-feira, 11 de julho de 2016

ALERTA PRA QUEM VAI COMPRAR VOTOS: A importância dos veículos de comunicação e das mídias sociais no combate a compra de votos!

É inadmissível que em pleno século XXI os agentes políticos ainda usem desse artifício imoral e ilegal da compra de votos. Sejam elas através da prática do clientelismo, fisiologismo ou simplesmente comprando mandatos. Os recentes casos de corrupção, no caso o dos fantasmas da ALERN são exemplos de apadrinhamento (toma lá da cá) e da ineptocracia, ou seja, os que ocupam cargos estão lá por favores políticos. O quadro nos municípios não é diferente, o abuso do poder econômico é uma moeda rentável e uma prática indecente para permanecer no cargo ou eleger-se, depois vem às crises...

A importância dos veículos de comunicação, o rádio, o jornal, os blogs, as redes sociais e whatsapp serão uma importante ferramenta no combate à corrupção suprapartidária. Dessa forma, em parceria com o Ministério Público, CNBB, igrejas em geral, conclamo a sociedade em abraçar esta causa. Antes de exterminar os ratos é preciso encontrar à causa de sua proliferação. O voto é a principal arma de combate aos desmandos e desvios, o título de eleitor em mãos erradas é como entregar um carro nas mãos de um embriagado. Pense nisso.  

Sugestão ao Ministério Público: intensificar a fiscalização e criar um canal no whatsapp para denúncias de abuso do poder econômico. Além das 10 medidas no combate à corrupção, essa prática é a que dá origem a todos os males. 
Postar um comentário