Seguidores

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Caminhão atinge multidão em queima de fogos em Nice e deixa mortos

Ver as imagens

Veículo atingiu diversas pessoas que estavam assistindo à queima de fogos do feriado de 14 de julho, em Nice, na França. As emissoras de TV locais estimam ao menos 30 mortos. A colisão aconteceu na Promenade de Anglais, por volta das 22h30, e o motorista foi morto pela polícia. Autoridades francesas tratam o caso como um atentado terrorista.
Em seu perfil no Twitter, o ex-prefeito de Nice e atual presidente da Metrópole Nice-Cote D'Azur, Christian Estrosi, pede que as pessoas não saiam de suas casas e diz que irá continuar divulgando informações. "O motorista de um caminhão parece ter causado dezenas de mortes", escreveu.


Ver as imagens
O jornal ‘Nice Matin’ relatou que  um grande grupo de pessoas começou a correr e o clima era de pânico, já que ninguém sabia se era um acidente ou se o motorista atingiu as pessoas deliberadamente. Táxis que estavam na região estão transportando gratuitamente pessoas que tentam deixar o local, ainda de acordo com o "Nice Matin".


Ver as imagens
O perfil oficial de Paris no Twitter postou uma mensagem de solidariedade. "Paris está com Nice. Estamos com vocês de todo o coração. Estamos unidos", diz o texto.  O incidente aconteceu em meio as comemorações do Dia da Bastilha,  feriado que celebra a Tomada da Bastilha em 1789, evento decisivo para o início da Revolução Francesa.
Fonte: Yahoo Notícias
Postar um comentário