Seguidores

domingo, 3 de julho de 2016

Compartilhe: Reflexão sobre à corrupção

TODO BRASILEIRO PRECISA LER E COMPARTILHAR!
Essas poucas linhas que ora vos escrevo serve para como reflexão de que à corrupção política não está apenas nos partidos, nos políticos, mas em todos os segmentos da sociedade. Fruto da individualidade, ignorância e conivência que apodrece as instituições e deixa o brasil (com b minúsculo) mais podre.
Por que eu, cidadão brasileiro....sou corrompido por migalhas, preciso vender meu voto, trocá-lo por emprego e depois reclamar da “crise.” Por que eu, brasileiro, acho que a responsabilidade acaba quando voto e não cobro mais dos políticos, nem tenho razão para tal pois vendi o voto.
Por entender que à corrupção na política não é apenas o desvio de recursos públicos, peculato, fraudes diversas, mas, os meandros da política, comprar votos, fazer da gestão pública cabides de empregos, assistencialismo dentre outras más práticas, sim, é corrupção da mesma forma. Meios de perpetuarem no poder, uma fábrica de promover políticos profissionais.
Por que eu, político, preciso entender de uma vez por todas que à gestão pública não é INSTITUIÇÃO FILANTRÓPICA para “ajudar” pobres. Eu preciso entender enquanto gestor em administrar com lisura os recursos públicos.  Fisiologismo é outra praga, inchar a máquina administrativa até explodi-la.
Que eu, Deputado, eu, senador preciso esvaziar os gabinetes cheios de ineptos, tal qual os governos e prefeituras que não se sustentam com tantas dívidas e o povo onerado com tantos impostos.

Por que nós, governantes e governados temos que abrir mão das paixões partidárias em prol de uma única bandeira, o Brasil com B maiúsculo. Os países de primeiro mundo exigiram seus direitos, pensaram na coletividade, só copiar e colar este modelo. Se concorda, compartilhe e ajude este artigo a chegar em vários lugares. 
Postar um comentário