SPIDER

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Compartilhe: USP oferece aulas gratuitas de italiano à distância

A Universidade de São Paulo (USP) oferece aulas gratuitas de italiano à distância O projeto é da Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas, área didática em Língua e Literatura Italiana da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas.
         
Coordenado pela Professora Dra. Paola Baccin, docente da Faculdade de Letras da USP, o projeto “Dire, fare, partire!” é um conjunto de aulas e materiais didáticos que visam ensinar os primeiros passos do idioma italiano. Com uma linguagem acessível, as aulas gratuitas podem ser assistidas por qualquer pessoa que tenha interesse na língua. Além dos vídeos disponibilizados no site, há outros materiais multimídia e apostilas que podem ser usados pelo estudante sem custo.
A coletânea de materiais não é considerada um curso. Por isso, não tem certificado, nem tutoria. As aulas podem ser baixadas no computador ou celular, permitindo que o estudante possa ter acesso às informações ou assisti-la mesmo quando está sem acesso à internet. O primeiro módulo do “Dire, fare, partire!” é formado por 16 aulas, sendo que cada uma delas é dividida em duas partes, para facilitar o estudo. Nos vídeos são encontradas entrevistas e explicações de docentes da USP sobre o idioma. Para saber mais acesse a página de Extensão da USP.
LEIA MAIS

Notícias EaD
O site conta também com dicionário, enciclopédias virtuais, links para rádios em italiano, entre outras dicas que facilitam o contato com a língua e o aprendizado. O acesso é simples e a pessoa não precisa nem fazer cadastro para poder começar a assistir às aulas.
Fonte da matéria: GUIA DO ESTUDANTE (LINK)
Postar um comentário