SPIDER

sábado, 2 de julho de 2016

COMPARTILHE: Veja por que você não deve copiar e colar o aviso do “Canal 13” sobre a privacidade do Facebook

Um dos mais longos boatos da internet está novamente rondando -  um relatório que afirma que o Facebook está prestes a se tornar um serviço pago.
Ver as imagens
Desta vez, o relatório vem de um misterioso “Canal 13” de notícias. Os usuários estão sendo orientados a copiar e compartilhar um aviso legal de que o Facebook não tem direitos sobre suas postagens.
Mas, para variar, esta foi apenas mais uma peça pregada na internet. O Facebook não tem quaisquer planos de começar a cobrar pelo seu serviço, nem hoje, nem nunca.
A mensagem diz: “devido ao fato de que o Facebook resolveu empregar um software que permitirá o roubo das minhas informações pessoais, afirmo que nesta data, 4 de janeiro de 2015, em resposta às novas diretrizes do Facebook, nos termos dos artigos L.111, 112 e 113 do código de propriedade intelectual, meus direitos estão ligados a todos os meus dados pessoais, imagens, fotos, vídeos, textos, etc, em suma, a todo o conteúdo publicado na minha página e perfil. Para uso comercial destes, é necessário meu consentimento por escrito”.
site que desmascara fraudes, Snopes, diz que essa fraude é muito mais velha do que parece. Trata-se de uma variação de um documento que começou a circular no início de 2000. Acredita-se que os usuários o usavam para tentar evitar que sites de pirataria sofressem ações legais.
Postar um comentário