DATAHOSTING

PARTNER

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Macaibenses dão exemplo, fazem pressão e vereadores recuam na proposta de aumento de salários! É assim que se faz!

Comentário do blog Voz do Povo: Sabe aquele clichê “o povo é quem tem à força!” Pois bem, os edis do município de Macaíba sentiram na pele que devem respeitar o direito democrático de uma sociedade que sofre pela falta de segurança pública, saúde e educação de baixa qualidade. Isso vale para muitos políticos que saíram pelas portas dos fundos e querem entrar pela porta da frente. Parabéns a todos os macaibenses pela coragem e determinação de um povo que não tolera mais abusos e desmandos.
A postagem a seguir foi publicada pelo blog CIDADÃOMACAIBENSE

Mesmo com o Brasil em crise vereadores de Macaíba queriam votar o aumento dos salários, o POVO não deixou. "Vai ficar querendo..." disse um macaibense, que concluiu: "..que aumente o salário minimo e diminua a despesa com esses corruptos".


Na tarde de ontem, sexta-feira (01), na sessão da Câmara Municipal de Macaíba, os macaibenses das mais variadas categorias, professores, estudantes, trabalhadores etc mostraram uma grande força em busca dos seus direitos e contra os mandos e desmandos dos políticos partidários da cidade. Os vereadores estavam prestes a votar o projeto de Lei nº 021/2016 da Câmara que fixa o subsídio mensal do Prefeito, do Vice-prefeito, dos Vereadores, do Procurador Geral do Município, dos Secretários Municipais  e dos diretores da administração indireta para o período da legislatura de 2017 a 2020.
Vídeo 1

Os nobres edis não esperavam a mobilização do povo e ao dar inicio a votação, o povo se revoltou e começou os protesto (Vídeo 1). A sessão foi marcada por agressões verbais e físicas, bate-boca, ofensas, tumulto e gritos de protesto tomaram a casa do povo. O presidente da câmara Ver. Gelson Lima, segundo populares que estavam no local, disse que o povo de Macaíba era analfabeto e chamou de vagabundas dua professoras que estavam na sessão. A polícia foi acionada para escoltar o Ver. Gelson Lima e algumas pessoas foram fazer o B.O na delegacia pois, segundo elas, foram agredidas por funcionários da câmara.

"Muita confusão e gritaria, uma professora foi machucada no braço por um funcionário da câmara. A Verª Katia Sena propôs a diminuição do salário dos vereadores em 30% mais a maioria não aceitou." __ Ligia Silva (Equipe Cidadão Macaibense)
Polícia acionada para escoltar o Verº Gelson Lima


Professores fazem B.O devido a agressões
No link a seguir temos o vídeo de uma professora relatando, durante a sessão, o descaso da educação macaibense e como é tratada pelo prefeito: Click Aqui

Neste outro vídeo uma professora fala da agressão que sofreu por parte de um vereador: Click Aqui.
Postar um comentário