terça-feira, 12 de julho de 2016

Se há um idiota no poder é por que os que o elegeram estão bem representados!


Os textos preconizam uma reflexão sobre a política local e nacional. Corrupção não significa apenas desviar recursos públicos, mas, as más práticas que inúmeras vezes são citadas norteiam o problema estruturante nos municípios e no país.
Ora, políticos que não tem nenhum projeto de governo a não ser a ânsia de está no poder. São os famosos profissionais na política que não sabem fazer outra coisa, a não ser construir fortuna a custa do erário. Diante de tudo isso, mostrar a verdade implica dizer que da mesma forma que tentam impor candidaturas, necessariamente forçar que os leitores concordem com o autor da postagem, o blogueiro.
Se há um  idiota no poder é por que os que elegeram estão bem representados. A política transformou os grupos políticos em barganhas, balcão de negócios e não importa mais ter uma boa proposta, “comprar o povo é o mais importante, uma sociedade que pensa com o estômago e pouco importa à coletividade”. Diante de tudo isso é que o país parou, consequentemente as cidades estão numa crise sem precedentes. À saúde no país sucateada, educação de péssima qualidade, indústrias fechando e os gabinetes, ministérios, prefeituras lotadas de incapazes, apadrinhados políticos onerando folhas de pagamento e sucateando serviços. É assim que funciona, tudo na vida tem um preço.

Cada cidadão precisa fazer sua parte, combater o bom combate implica nas escolhas e como elas são feitas. Ainda há esperança, basta que saibamos escolher com liberdade os que vão decidir o destino dos municípios, fica à dica! 
Postar um comentário