Seguidores

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Sugestões ao Secretário de Segurança do Estado do Rio Grande do Norte

Em uma dessas conversas propositivas e saudáveis (via whatsapp) com o ex-prefeito Valdenor Araújo o mesmo apontou sugestões ao secretário. Primeiro, por que simplesmente derrubaram o posto rodoviário Federal, era importante na fiscalização dos veículos, o Posto Fiscal do Ermo que encontra-se à mercê dos usuários de drogas poderia ser reformado/ampliado e funcionar um posto pois localiza-se perto da divisa Picuí-Carnaúba dos Dantas. Que poderia criar um sistema automatizado que ligasse as outras delegacias quando acontecesse um evento dessa natureza. Durante a copa do mundo, Natal recebeu um serviço de inteligência e à mídia não noticiou nenhum crime durante o citado evento. Em números proporcionais e de assaltos dessa magnitude, o interior está mais perigoso do que a capital. É preciso tomar medidas emergentes, não adianta reforçar o policiamento se não houver armas de grosso calibre, participação da população e um serviço eficaz de inteligência.

Buscar parceria com o comércio local e intensificar as rondas da madrugada, esse tipo de operação inibe à violência. Instalação de câmeras em pontos estratégicos da cidade. Em números proporcionais de assaltos a caixas eletrônicos, os bandidos preferem as cidades do interior fazendo o mesmo feijão com arroz, repetindo os mesmos crimes, as mesmas características, vivemos à sociedade do medo, a fragilidade das instituições um caos generalizado!

Criação de um espaço educacional para Crianças de adolescentes, oferecendo aos jovens cursos profissionalizantes, as crianças reforço escolar unindo o lazer aproveitando o espaço do Horto Florestal. 

Texto construído através de um diálogo com o ex-prefeito Valdenor Euclídes


Postar um comentário