SPIDER

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Injúria contra Deputada Federal Zenaide Maia é alvo de processo na Justiça


A Deputada Federal Zenaide Maia – PR/RN, entrou com ação por danos morais contra o blogueiro do município de São Gonçalo do Amarante, Leidismar Gurgel, por injúria e difamação.

Tido como porta-voz do vereador, Alexandre Cavalcanti - PMDB, o blogueiro publicou nota em seu blog em que mencionou o seguinte trecho: “Totalmente descontrolada e visivelmente abalada a deputada federal Zenaide Maia, esposa do prefeito Jaime Calado, em um comício chamou os moradores de São Gonçalo de "Falsos, covardes, traiçoeiros e ingratos".

Zenaide declara que o fato publicado não tem qualquer base real e que a iniciativa de processar o blogueiro não tem relação com o instituto de liberdade de imprensa. “Esse blog não pode ser considerado imprensa. É apenas um instrumento de campanha rasteira, usado pelos nossos adversários para espalhar injúrias e difamar pessoas de bem, o que não podemos aceitar. Não só em meu nome, mas em nome de qualquer cidadão que tem o direito constitucional de preservar a sua honra e a sua dignidade”, afirmou.

Sobre a indenização

A Deputada Zenaide Maia informa que a quantia que vier a ser auferida como indenização deste processo, a mercê da decisão judicial, deverá ser destinada às instituições de caridade do município de São Gonçalo do Amarante.
Postar um comentário