SPIDER

domingo, 30 de outubro de 2016

FIQUEM ATENTOS: Saiba o que seus posts no Facebook dizem sobre você

Você já se perguntou por que seus amigos têm vidas INCRÍVEIS no Facebook, constantemente malhando na academia, indo a festas e compartilhando momentos sinceros de cumplicidade com a família?
Pode ser porque eles têm problemas psicológicos sérios.
BBC Future afirma que diversas pesquisas mostraram que certos tipos de posts no Facebook podem ser um “alerta vermelho” para problemas psicológicos.
Um estudo recente mostrou que aqueles que publicam muitas selfies costumam ser mais narcisistas – um traço da personalidade que faz com que a pessoa “precise” de atenção.
Outro estudo recente mostrou que pessoas que postam frequentemente sobre seus relacionamentos amorosos costumam ter uma autoestima baixa, de acordo com pesquisadores da Universidade de Brunel, na Inglaterra, que entrevistaram 555 usuários do Facebook.
Os pesquisadores escreveram: “Os narcisistas também publicaram mais detalhes sobre suas dietas e rotinas de exercícios, sugerindo que usam o Facebook para divulgar o esforço que dedicam à sua aparência física.”
Os cientistas também descobriram que as pessoas frequentemente “curtem” e respondem estes posts – o que dá a esses narcisistas a atenção que eles tanto buscam.
A psicóloga e conferencista Dra. Tara Marshall, da Universidade de Brunel, disse: “Embora nossos resultados indiquem que a divulgação dos narcisistas compensa, pois eles recebem mais curtidas e comentários em suas atualizações, pode ser que seus amigos no Facebook ofereçam apoio educadamente, mas secretamente não gostem deste tipo de publicação egoísta.”
“Uma maior consciência de como as publicações são percebidas pelos amigos poderia ajudar as pessoas a evitarem tópicos que incomodam mais do que entretêm.”
Postar um comentário