DATAHOSTING

PARTNER

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

ONU admite analisar peça de Lula contra Moro, diz defesa

Ver as imagens
Os advogados do ex-presidente Lula afirmaram que a Organização das Nações Unidas (ONU) aceitou o pedido feito pela defesa por supostas arbitrariedades cometidas pelo juiz Sérgio Moro, de acordo com informações do jornal O Globo.
Segundo Cristiano Martins, que atua na defesa do petista na Lava Jato, o documento emitido pelo Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos informa que a peça protocolada por Lula passou pelo primeiro juízo de admissibilidade e que o governo brasileiro foi intimado a apresentar informações sobre o caso em até dois meses.
O documento foi protocolado na ONU em julho e acusa Moro e os procuradores da Lava Jato de violarem o Pacto de Direitos Políticos e Civis. Entre as acusações de arbitrariedades está a condução coercitiva do ex-presidente e o suposto vazamento de materiais confidenciais e a divulgação de ligações de Lula interceptadas pela Justiça.
“É especialmente importante saber que a ONU estará acompanhando formalmente as grosseiras violações que estão sendo praticadas diariamente contra Lula no Brasil”, afirmou o advogado em nota. 

Foto: Reprodução/Instituto Lula/Via Yahoo Notícias
Postar um comentário