SPIDER2

CADASTRE SEU BLOG

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

PREFEITO GILSON DANTAS VISITA SECRETARIA DE ENFRENTAMENTO ÀS DROGAS EM RECIFE!

Gilson e comitiva de Carnaubenses com o secretário Fernando Dourado

O Prefeito eleito Gilson Dantas visitou a Secretaria de Enfrentamento ao Crack em Recife, PE. O objetivo é enfrentar às substâncias psicoativas é estruturada a partir de três eixos de trabalho: Prevenção, Tratamento e Inserção Produtiva e Ressocialização.

O Secretário Fernando Dourado em sua exposição falou que a secretaria também atua em ações integradas com outras secretarias como Educação, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Esportes e Lazer, Juventude, Saúde e Segurança Urbana. Gilson Dantas destacou: “essa visita é compromisso do nosso plano de governo com as questões de prevenção e enfrentamento as drogas em nossa cidade, conhecer o que está dando certo e fazer parceria no âmbito municipal com as ações já realizadas dentro de nossa realidade vai ser prioridade em nossa gestão, disse.”

INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE O JORNALISTA FERNANDO DOURADO E A SECRETARIA:


Fernando Dourado é formado em Jornalismo pela Uninassau. No último ano, exerceu a função de secretário Executivo de Articulação e Projetos Especiais da Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas. Como jornalista, atuou na Rádio 102 FM e foi produtor e repórter durante seis anos da TV Jornal, do Sistema Jornal do  Commercio de Comunicação.
Sobre a Secretaria
A Secretaria de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas tem como objetivo enfrentar uma das maiores chagas sociais do país. A pasta, a primeira de enfrentamento às substâncias psicoativas do Recife, é estruturada a partir de três eixos de trabalho: Prevenção, Tratamento e Inserção Produtiva e Ressocialização.
As ações estão pautadas na prevenção na perspectiva da garantia dos direitos humanos, enfrentando quaisquer tipos de preconceito; ofertando cuidado e proteção aos usuários e suas famílias.
Na Prevenção, sensibiliza-se as pessoas quanto aos riscos e agravos decorrentes do uso e abuso das drogas em todos os segmentos da sociedade, contribuindo na construção de uma cultura de proteção.
No Tratamento, desenvolve-se em locais específicos, práticas de cuidado que tratem daqueles que fazem uso recorrente de drogas, resgatando a autonomia e a construção de novos projetos de vida.
Já na Inserção Produtiva e Ressocialização, oferece-se oportunidades de trabalho e realiza-se capacitações profissionais para usuários de drogas e jovens em vulnerabilidade social.
A Secretaria de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas também atua em ações integradas com outras secretarias como Educação, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Esportes e Lazer, Juventude, Saúde e Segurança Urbana. No início dos trabalhos, a secretaria realiza um diagnóstico da situação das drogas no município através de um mapeamento das áreas mais vulneráveis.

Matéria: Voz do povo com informações PÁGINA DA SECRETARIA DE ENFRENTAMENTO AS DROGAS
Postar um comentário