sexta-feira, 21 de outubro de 2016

SETUR RN SE REÚNE COM UMA DAS MAIORES OPERADORAS DE TURISMO DO MUNDO EM MISSÃO PELA ALEMANHA


A semana foi de intenso trabalho para o Governo do RN, por meio da SETUR RN, na Missão Institucional para a Alemanha articulada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte – FIERN em parceria com a Fecomércio, Fetronor, Faern e Sebrae, ainda com apoio do Cônsul honorário da Alemanha no RN. O intuito da Missão é prospectar negócios e investimentos entre os dois países.

A agenda de compromissos institucionais, de 17 a 21 de outubro, cumprida pela delegação do RN contou com a participação do Secretário da SETUR RN, Ruy Gaspar, que representava na ocasião o Governador Robinson Faria, pelo Presidente e Vice da FIERN, Amaro Sales de Araújo e Pedro Melo, além de representantes das instituições envolvidas.
No primeiro dia da Missão, na cidade de Weimar, os representantes potiguares participaram do 34° Encontro Econômico Brasil-Alemanha, realizado anualmente, sendo cada ano em um dos países citados. O evento tem como prioridade estreitar relações, firmar parcerias, assegurar intercâmbios de tecnologias e efetivar negócios, e para isso conta com a participação de mais de dois mil empresários e gestores interessados.

Nesta quarta-feira (19) e quinta-feira (20), a FIERN promoveu dois momentos destinados a apresentação das potencialidades do RN; o secretário da SETUR RN, Ruy Gaspar abriu a programação, falando para empresários da Renânia-Palatinado e Hamburgo, respectivamente. E hoje (21), em Frankfurt, o Secretário de Estado se reuniu com representantes de uma das maiores operadoras de turismo do mundo, a Thomas Cook Deutschland AG com o objetivo de conquistar negócios para o setor e voos.

“Estamos extremamente satisfeitos com as possibilidades provocadas por esta Missão. Estar em contato, por exemplo, com a equipe que compõe a Thomas Cook é ampliar nossos horizontes de mercado e elevar o RN para um patamar talvez nunca ainda alcançado. É a primeira vez que um chefe de Estado é recebido por esta operadora, e ficamos certos de que esse importante momento renderá resultados favoráveis para o turismo do RN”, ressalta o secretário Ruy Gaspar.

Desde 2011 o RN vem ampliando a parceria com a Alemanha, através de ações desenvolvidas pela FIERN, com realizações de missões, simpósios, visitas técnicas, workshops, relevantes convênios e acordos de cooperação. O intercâmbio já resultou na criação de um escritório da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha (AHK), que funciona na Casa da Indústria.  
Postar um comentário