SPIDER2

CADASTRE SEU BLOG

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Beto Rosado destaca necessidade de reativar exploração de campos maduros de petróleo abandonados


Projeto de Lei 4663/2016, de autoria do deputado federal Beto Rosado (PP), que prevê a venda dos campos maduros os quais a Petrobras não tem mais interesse de explorar, foi destaque, nesta segunda-feira (14), durante o Fórum Onshore Potiguar, realizado no auditório do Sebrae, em Mossoró. 

O deputado destacou, durante o evento, que o leilão dos campos maduros vai proporcionar a recuperação dos empregos perdidos com a paralisação das atividades em diversos poços na região. “A venda dos campos maduros irá abrir o mercado novamente para a exploração do petróleo, gerando emprego e renda para a população”, enfatizou. 

Apesar de a Petrobras já ter tomado a iniciativa de licitar a venda dos poços por meio do Projeto Topázio, após a apresentação do projeto de Beto, ele observou que a regulamentação desse processo é necessária para dar condições de produção aos vencedores dos leilões.

“O nosso projeto prevê não somente a venda dos Campos maduros, mas as condições para que ela ocorra de forma a dar sustentabilidade à produção futura, tanto na questão contratual, na logística, no quesito ambiental, na tecnologia para a produção, no financiamento e os demais fatores”, destacou o progressista.

Para Beto, a venda dos campos maduros representa também a volta dos royalties perdidos por municípios e estados produtores. “A reativação desses poços significa emprego, renda, royalties e, consequentemente, o avanço econômico para todos os polos produtores”, avaliou.

O evento contou ainda com as palestras do secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix; do diretor da Associação Brasileira de Produtores Independentes (Abip), Anabal Santos Júnior; e do presidente da Redepetro/RN, Guttemberg Dias.

Postar um comentário