SPIDER2

CADASTRE SEU BLOG

domingo, 13 de novembro de 2016

Dia das Caveiras na Bolívia

Resultado de imagem para o culto das caveiras, bolívia
O Dia de Las Natitas (Dia das Caveiras) é um antigo ritual boliviano onde caveiras são decoradas com flores, charutos, folhas de coca e outras oferendas.

Todos os anos, no dia 9 de Novembro, o cemitério central, em La Paz, Bolívia, torna-se o cenário bizarro de uma tradição pré-colombiana, conhecida localmente como Dias de los Natitas. Mulheres carregam caveiras, em caixa de madeira decoradas, caixa de vidro, ou mesmo em sacos de plástico, esperando no exterior do cemitério para mostrar as caveiras que carregam. Normalmente estão decoradas com pétalas de flores e cobertas com capas coloridas.
Alguns bolivianos acreditam que cada pessoa possui sete almas, e uma delas permanece no esqueleto, após terem sido enterrados. Após as outras almas partirem, os restos são desenterrados e a caveira é levada para casa da família Se não forem respeitadas, as caveiras podem trazer má sorte ao lar, arruinando as colheitas e mesmo separando as famílias Mas se forem tratadas com respeito, podem pedir às caveiras boa sorte.
Grande parte dos cuidados com a caveira acontece precisamente no Dia de Las Natitas. Às caveiras são oferecidos charutos, folhas de coca, álcool, e além disso ainda são-lhes tocadas serenatas por músicos pelas ruas.
Postar um comentário