SPIDER2

CADASTRE SEU BLOG

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Estudante descobre moeda de ouro de 1.200 anos em Israel

Sorte de iniciante? Uma estudante  da Upper Galilee Leadership Academy, encontrou uma reliquía em seu primeiro dia como voluntária em uma escavação arqueológica na cidade de Kafr Kana, no entorno de Nazaré, ao norte de Israel: uma moeda de ouro com cerca de 1.200 anos.
Dor Yagev conta que durante a coleta do solo com a colher, eu vi uma moeda brilhante . Quando eu percebi o que era, comecei a gritar e todos ficaram entusiasmados.


Ver as imagens

Foto: Reprodução Upper Galilee Leadership Academy
A moeda foi datada por pesquisadores da Autoridade Israelense de Antiguidades como sendo do início do período islâmico, entre os anos de 776 e 777 da Era Comum, quase um século após a conquista muçulmana do Levante. A moeda possui inscrições em árabe retratando a crença em um só Deus e o nome do profeta Maomé.
Além da moeda de ouro, os estudantes encontraram outras moedas de prata. A descoberta aconteceu no início do mês, como parte de um programa realizado pela Autoridade Israelense de Antiguidades com academias paramilitares num sítio arqueológico na entrada de Kafr Kana, onde será construído um estacionamento.
Fonte: Yahoo Notícias
Postar um comentário