DATAHOSTING

PARTNER

sábado, 19 de novembro de 2016

O energético Red Bull é feito com sêmen de touro?

Bebida energética é feita de sêmen de touro, segundo o texto espalhado na web! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Será verdade mesmo que a bebida energética Red Bull é feita com a taurina que é extraída dos testículos de touros? Descubra aqui no E-farsas!
Esse alerta não é novo. Circula há anos pela web e muita gente compartilha até nos dias de hoje: A bebida energética Red Bull estaria sendo feita com uma substância chamada taurina, retirada dos testículos de touros!
A foto que acompanha esse alerta mostra a coleta de esperma de um touro e, ao lado, a latinha da bebida. E isso foi bastante compartilhado nas redes sociais novamente em setembro de 2016.
Será verdade que sêmen de touro é usado na bebida energética Red Bull?
Bebida energética é feita de sêmen de touro, segundo o texto espalhado na web! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Verdadeiro ou falso?
Podem ficar tranquilos. Essa história é falsa!


O energético Red Bull contém em sua fórmula uma substância chamada taurina, que apesar de existir em touros (e em diversos animais, incluindo o ser humano), a usada na bebida é fabricada em laboratório. Ou seja, a taurina do Red Bull é sintética, como podemos ver nesse artigo!
A Taurina, ou ácido 2-aminoetanossulfonico, nada tem a ver com sêmen e é encontrado na bílis. Como é muito bem explicado na Wikipédia:
“[a taurina] é um dos aminoácidos não-essenciais mais abundantes do nosso organismo, especialmente no sistema nervoso central, nos músculos esqueléticos, no coração e no cérebro, bem como nos intestinos e ossos esqueléticos.”
O site Vista-se (um dos maiores portais de conteúdo vegano do Brasil) explica que a bebida Red Bull pode ser consumida (desde que com moderação) por veganos (recomendação válida também para não veganos), pois não é de origem animal.
Além disso, falando em termos financeiros, o sêmen de touro custa, em média, cerca de 20 reais a dose, algo que saria muito caro para a produção de bebidas em escala industrial. A sintética sai bem mais barato.
Conclusão
A bebida energética Red Bull não é feita a partir de sêmen de touro. A taurina que faz parte dos ingredientes do produto é sintética e nada tem de origem animal.  

Fonte: E-farsas
Postar um comentário