SPIDER

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Servidores participam de atualização em Gestão de Bolsa-Família e Cadastro Único

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude iniciou nesta segunda-feira, 7, uma atualização em Gestão de Cadastro Único e Gestão de Bolsa-Família com todos os servidores da secretaria, coordenadores e técnicos dos Centros de Referência da Assistência Social- CRAS e Unidades de Convivência Familiar- UCF’s.
O treinamento acontece com o apoio de técnicos da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social- SETHAS e da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família e Cadastro Único de Natal que estão em Mossoró para repassar a capacitação promovida pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário ocorrida em setembro em Brasília.
Além de Mossoró, estão participando do treinamento, profissionais dos Municípios de Caraúbas, Grossos e Upanema. Para a secretária de Desenvolvimento Social e Juventude, Irenice de Fátima, a formação é necessária para acompanhar as mudanças que estão acontecendo com os programas. 
“Esse momento é importante porque estamos efetivando a articulação entre os entes estadual e municipal sobre o aprimoramento da gestão de Cadastro Único e do Bolsa-Familia, ao mesmo tempo que estamos nos reciclando sobre as normas técnicas do trabalho para o atendimento às famílias”, destacou Irenice.
No treinamento serão discutidas atualização sobre a versão de trabalho do Cadastro Único online, adequação das rotinas e atividades das ações, serviços e programas ligados direta ou indiretamente ao Bolsa-Família e aperfeiçoando sobre a sistemática de inclusão social em favor de famílias que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade.
O curso acontece no período da tarde no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Juventude, centro, e prossegue até a próxima quarta-feira, 9.
Postar um comentário