Seguidores

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Som sem Plugs divulga clipe em homenagem aos 100 anos do Samba

Em comemoração ao mês de novembro que marca o centenário da gravação do 1º samba no país, o projeto Som sem Plugs em sua nova temporada, homenageou o estilo de forma autenticamente potiguar e presenteou o público, na segunda-feira (21), com um videoclipe todo especial com o cantor e compositor, Debinha Ramos, lançado com exclusividade nas plataformas digitais do projeto. 

O clipe, embalado pela composição “Nas Asas da Felicidade” de Anna Fernandez e Marieta Maia, foi produzido na sede da mais tradicional escola de samba da cidade, a Balanço do Morro, fundada em 1966, localizada no bairro das Rocas. Sambista referência em Natal, Debinha canta e encanta junto ao grupo Roda de Bambas e Dona Dorinha, viúva do fundador da escola, Mestre Lucarino, além dos músicos Chumbinho (Cavaco), Artur Canuto (Violão), David Brito (Pandeiro), Aluízio Pisão (Surdo e Cuíca) e Zezinho Baracho (Percussão Efeitos).

O videoclipe fica em destaque no site www.somsemplugs.com.br e na página oficial do projeto no Facebook até o dia 05 de Dezembro. Na sexta-feira, 25 de novembro, será lançada também na página o vídeo/entrevista que o artista concedeu no dia da produção.

No portal Som sem Plugs, uma matéria exclusiva, realizada pelo jornalista Emanuel Diniz, com depoimentos de fundadores das escolas mais tradicionais, músicos e produtores, sobre a história do Samba no bairro das Rocas, considerado o bairro símbolo do estilo no Rio Grande do Norte.
O projeto conta com o patrocínio da Cosern - Grupo Neoenergia através da Fundação José Augusto e a Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e apoio da BetaPro Foto & Vídeo, Camaleãoart, Social Soma, Original Marketing & Eventos e G7 Comunicação.
Postar um comentário