DATAHOSTING

PARTNER

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Concurso Bombeiros PE 2017: Comissão interna já está formada! Oferta de 300 vagas!

O próximo concurso do Corpo de Bombeiros do Estado de Pernambuco(Concurso Bombeiros-PE 2016/2017) será divulgado muito em breve. No segundo semestre deste ano, mais precisamente em setembro, uma comissão interna foi definida (veja abaixo), com propósito de normatizar e acompanhar execução do concurso público destinado a 300 vagas para Soldado, cujo requisito é de nível médio.
comissao-bombeiros-pe
A abertura de novo concurso para Bombeiros-PE 2016 foi uma das cláusulas incluídas na proposta apresentada pelo Governo à representantes da categoria após paralisação que exigia também reajuste salarial para policiais e bombeiros. A proposta foi aceita pela Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE). Ainda de acordo com o Centro Integrado de Comunicação da SDS-PE, o passo agora é iniciar os preparativos para escolher o organizador do Concurso Bombeiros-PE, que deve ser escolhida através de processo de licitação.

Vagas e Requisitos Concurso Bombeiros-PE 2016/2017

Além de confirmar o quantitativo de vagas, a secretaria confirmou que o cargo de soldado exigirá o nível médio completo. Os inscritos serão avaliados por prova objetiva (todos), e os aprovados ainda passarão por exames de aptidão física, avaliação psicológica, exames médico e investigação social. Por fim, haverá curso de formação e habilitação de praças, cuja bolsa para os alunos será de R$970,42. O salário inicial após o curso de formação chegará a R$2.719,88.

    Último Concurso Bombeiros-PE

    O último concurso realizado pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco (Concurso Bombeiros-PE) foi em 2006. Na época, o certame ficou sob organização do Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (Ipad). O edital publicado contou com 250 vagas para soldado, por um total de 8.629 inscritos.
    Os inscritos foram avaliados por prova objetiva, com 60 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa, dez de Matemática, dez de História, dez de Geografia e dez sobre Noções de Direitos e Garantias Fundamentais. A duração do exame foi de quatro horas.
    Os aprovados na prova objetiva foram avaliados por teste físico, composto de prova de 50 metros rasos, flexão de braços na barra fixa para homens e no solo para mulheres, natação em piscina de 25 metros, flexão de abdômen e corrida de 2.400 metros. Os índices variavam de acordo com o gênero. Além disso, o concurso teve exame psicológico, avaliação médica e investigação social, e por fim, curso de formação.
    Postar um comentário