SPIDER2

CADASTRE SEU BLOG

domingo, 11 de dezembro de 2016

PARABÉNS PARA CARNAÚBA DOS DANTAS PELOS 63 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA!

Resultado de imagem para carnaúba dos dantasNão há dados oficiais sobre o início dos primeiros habitantes, sem alusão aos índios, que chegaram ao município. Estima-se que a partir de 1740 que chegaram os primeiros colonizadores. Caetano Dantas Correia, filho de Português da família D’Antas por muitos anos foi considerado o fundador da cidade.
Carnaúba foi se desenvolvendo, primeiro com o ciclo do gado, depois o algodão, minério e por fim, o Polo Cerâmico. Tem oficialmente como fundador Antônio Dantas de Maria.
Hoje é um dia especial em que comemoramos 63 anos de emancipação política quando o município foi desmembrado de Acari, RN. O primeiro prefeito interino foi Antônio Francisco Dantas (1954-1955 in memorian) que teve um papel importante na transição quando Carnaúba passou a condição de município. O primeiro prefeito institucional foi Doutor Anatólio Cândido de Medeiros, (1955-1958).

Por razões infinitas, por amor incondicional, que Deus ilumine esta terra e todos os habitantes que nela fixaram morada. 
Postar um comentário