Seguidores

domingo, 11 de dezembro de 2016

PARABÉNS PARA CARNAÚBA DOS DANTAS PELOS 63 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA!

Resultado de imagem para carnaúba dos dantasNão há dados oficiais sobre o início dos primeiros habitantes, sem alusão aos índios, que chegaram ao município. Estima-se que a partir de 1740 que chegaram os primeiros colonizadores. Caetano Dantas Correia, filho de Português da família D’Antas por muitos anos foi considerado o fundador da cidade.
Carnaúba foi se desenvolvendo, primeiro com o ciclo do gado, depois o algodão, minério e por fim, o Polo Cerâmico. Tem oficialmente como fundador Antônio Dantas de Maria.
Hoje é um dia especial em que comemoramos 63 anos de emancipação política quando o município foi desmembrado de Acari, RN. O primeiro prefeito interino foi Antônio Francisco Dantas (1954-1955 in memorian) que teve um papel importante na transição quando Carnaúba passou a condição de município. O primeiro prefeito institucional foi Doutor Anatólio Cândido de Medeiros, (1955-1958).

Por razões infinitas, por amor incondicional, que Deus ilumine esta terra e todos os habitantes que nela fixaram morada. 
Postar um comentário