Seguidores

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Repatriação: governador do DF diz que não há definição sobre repasse da multa aos Estados

Ag. CNMA partilha dos recursos da multa da repatriação continua sendo tema de conversas entre governadores e o Palácio do Planalto. Nesta sexta-feira, 2 de dezembro, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, afirmou que ainda está em aberto se haverá divisão da multa com os Estados neste ano. “Isso é com o governo”, disse.
Rollemberg foi anfitrião de um almoço com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e outros governadores do Fórum Brasil Central, que reúne Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia, além do Distrito Federal. Segundo ele, a divisão da multa da repatriação com os Estados não foi tratada. “Discutimos o quadro econômico nacional”, explicou Rollemberg.
Os representantes estaduais esperam obter o quanto antes uma decisão do presidente Michel Temer sobre a divisão dos recursos. Na quinta-feira, 1.º dezembro, após reunião no Planalto, eles disseram que Temer demonstrou intenção de acatar o pedido, mas não deu a palavra final.
Caso a divisão não ocorra, os governadores já sinalizaram que vão seguir com a ação no Supremo Tribunal Federal (STF) que pede o repasse do dinheiro.
Da Agência CNM, com informações da Agência Estado

Matéria extraída CNM
Postar um comentário