segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Governo Robinson e Secretaria de Turismo do RN, parabéns: RN quer atrair turista e voo holandeses


O Governo do RN abre o calendário de eventos turísticos de 2017 presente na primeira grande feira do setor. A partir de amanhã (10) e até domingo (15), o Rio Grande do Norte divulgará seus destinos turísticos na Vakantiebeurs, a principal feira de turismo do Benelux – o bloco de países formado por Bélgica, Holanda e Luxemburgo.

A Secretaria de Estado do Turismo do RN e a Empresa Potiguar de Promoção Turística do RN terão um propósito maior neste evento: a recuperação de voos fretados para Amsterdam, na Holanda. Além de iniciar as ações de promoção do Estado potiguar para este ano, em contato direto com profissionais e público final, com o potencial mercado holandês.

“O europeu, em geral, tem paixão pelo Sol e Mar. E isso nós temos de sobra. Precisamos é divulgar nossos destinos, recolocar o RN novamente na vitrine para gerar demanda e, consequentemente, viabilizar um voo fretado de Amsterdam para nosso Estado”, prevê o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

A presidente da Emprotur, Aninha Costa, enaltece ainda o potencial pouco explorado do turista holandês no Brasil: “A Holanda é apenas o 18º emissor de turistas ao Brasil, o sétimo entre os países da Europa e até pouco tempo tinha apenas 13 voos semanais para nosso país. Sabemos que gostam de sol e mar. Então precisamos trazer esse turista pra cá”.

O Rio Grande do Norte montará estande na feira em parceria com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). A feira é visitada anualmente por mais de 100 mil holandeses e belgas, conta com mais de 1200 expositores e abre espaço para negociações a parcerias junto ao trade e público.
Postar um comentário