DATAHOSTING

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Comitiva de Assú acompanhou agenda de missão da OCDE no estado

Uma delegação do município do Assú, composta por Sônia Maria de França e Alexandre Douglas de Souza, respectivamente, secretária e adjunto da pasta municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, se integrou, terça-feira última, dia 13, ao cronograma de visita oficial de uma missão técnica da OCDE- Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Um dos instantes da agenda ocorreu na sede do núcleo regional do SENAI-RN em Caicó.
Segundo informação de Sônia França, a OCDE, que possui representação em 34 nações, esteve no Estado durante dois dias, precisamente na região Seridó. A intenção foi verificar o desempenho das políticas de recursos hídricos visando a convivência com a estiagem, implementadas pelo CBH/PPA-Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu. O encontro na sede do SENAI-RN oportunizou um diálogo com usuários do rio e a sociedade civil.
Ainda conforme a secretária municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, o evento atraiu a participação de comitivas de cidades do Seridó e outras regiões potiguares. Além da missão técnica da OCDE a programação registrou o comparecimento de representantes da ANA-Agência Nacional de Águas, CAERN-Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, IGARN-Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte, DNOCS-Departamento Nacional de Obras Contra a Seca, dentre outros. A próxima reunião com a OCDE será dia 21 de junho, em Brasília.

Postar um comentário