Seguidores

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Crise hídrica em Natal preocupa deputado Mineiro

Crédito da Foto: João Gilberto
 
Em sessão plenária nesta quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa, o deputado Fernando Mineiro (PT) externou, assim como outros parlamentares, a preocupação com a crise no abastecimento de água de alguns bairros da Zona Norte de Natal e cobrou alternativas para o enfrentamento da situação.

“O problema no abastecimento de água saiu do interior do Estado e chegou a capital. Estamos assistindo um fato único na história da cidade com a redução da capacidade da lagoa de Extremoz e o rodízio imposto na Zona Norte”, afirmou Mineiro.

O parlamentar disse que os poderes Executivo e Legislativo precisam estudar e propor soluções para o problema, que não sejam exclusivamente esperar pelas chuvas para recarregar os reservatórios, e alertou ainda para a necessidade de conscientização das pessoas quanto ao uso consciente e racional da água. “Se não houver uma mudança, chegará também a outras áreas de Natal”, falou Mineiro.

Ao final do pronunciamento, o deputado voltou a questionar a mensagem governamental sobre a situação do abastecimento de água em municípios do Alto Oeste e Seridó. “Diferentemente do que foi dito pela mensagem do Executivo, continuam aguardando por soluções para reverter o colapso no abastecimento de água”, concluiu.
Postar um comentário