SPIDER

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Menino de 10 anos cria dispositivo para impedir a morte de bebês esquecidos em veículos

O norte-americano Bishop Curry V, de 10 anos, ficou tão impressionado pela morte de uma bebê esquecida dentro de uma minivan, no verão, perto de sua casa, que decidiu inventar um dispositivo para prevenir este tipo de tragédia.
Ver as imagens
Imagem cortesia da família Curry para o Yahoo Notícias.
O dispositivo está atualmente em fase de desenvolvimento. Ele se une a um assento do veículo para detectar se a criança foi deixada dentro dele, e sopra ar fresco até que os pais e as autoridades sejam alertados a respeito da situação.
“Seria um sonho ter muitas invenções que pudessem salvar várias vidas,” disse Bishop ao NBCDFW.com.
Cerca de 37 crianças morrem anualmente nos Estados Unidos, por serem abandonadas dentro de carros fechados, de acordo com a organização Kids and Cars, que monitora estas ocorrências.
Ver as imagens
Imagem cortesia da família Curry para o Yahoo Notícias.
A paixão do menino pelo desenho parece vir de seu pai, que trabalha como engenheiro da Toyota.
Bishop, aluno da quinta série na cidade de Melissa, no Texas, já tem uma patente provisória para o “Oasis”, e a Toyota já tomou conhecimento da invenção. Pai e filho viajaram recentemente a Michigan para apresentar a ideia em uma Conferência de Segurança Automobilística.
Os Currys iniciaram uma página na plataforma GoFundme para arrecadar fundos, com o objetivo de concluir o desenvolvimento da invenção, e conseguiram superar a meta de 20 mil dólares.
Esta foi a mensagem que Bishop publicou no Facebook para agradecer por todas as doações que recebeu.
Postar um comentário