DATAHOSTING

PARTNER

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

PREFEITURA DE CARNAÚBA ADERE O PROJETO REINSERIR

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadasDesde o início de fevereiro de 2017, um novo município passou a integrar o Reinserir: Carnaúba do Dantas, no Rio Grande do Norte, cidade limítrofe com Picuí/PB. Agora são 14 cidades participantes do Projeto. A adesão foi oficializada no dia 2 de fevereiro, durante o Seminário de Repactuação Metodológica, realizado no IFPB de Picuí.
"A participação de Carnaúba do Dantas mostra que a proposta do Reinserir está indo além das fronteiras dos municípios que integram o núcleo do Projeto. Além dele, outros nos procuram para conhecer a metodologia e saber como implementá-la", destacou o coordenador do Reinserir, Eduardo Stranz.
A questão das drogas foi uma das prioridades no Plano de Governo do Prefeito Gilson Dantas. Buscando mais informações sobre o tema, descobriu que o Reinserir estava sendo executado em municípios próximos ao dele na Paraíba. Em novembro, durante o Seminário Novos Gestores, procurou a equipe do Projeto com interesse em participar e na repactuação a adesão foi oficializada.
"Andando pela minha cidade sempre encontro um cidadão que é bem excluído pela população por ser usuário de drogas. Certa vez, após cumprimentá-lo com um abraço, me disse que eu era a única pessoa na cidade que lhe abraçava. Isso me marcou muito e me motivou a buscar alternativas que reinsiram cidadãos como ele", relatou o prefeito.
A adesão do município não representará custos extras para o Projeto, as atividades de Carnaúba do Dantas dentro do Reinserir serão executadas com recursos próprios do município.
Após o Seminário de Repactuação Metodológica, a coordenadora técnica do Reinserir, Rosângela Ribeiro, apresentou para a equipe de Carnaúba do Dantas as atividades já realizadas pelo Projeto, orientou sobre a formação de um grupo de trabalho no município e quais as próximas etapas que devem ser atendidas.
Fonte: Equipe de Jornalismo do Projeto Reinserir. 

Assessoria de Comunicação Prefeitura de C. dos Dantas
Postar um comentário