DATAHOSTING

PARTNER

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Projeto Geoparque Seridó é destaque na fanpage do Arouca Geopark.

KIT «ROTA DOS GEOSSÍTIOS» INSPIRA O PROJETO ‘GEOPARQUE SERIDÓ’ (BRASIL)
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péNo decorrer da participação do Arouca Geopark na Feira Internacional de Turismo, que decorreu em Madrid (Espanha), de 17 a 21 de janeiro de 2017, o kit «Rota dos geossítios» foi explorado pelos representantes do aspirante ‘Geoparque Seridó’, localizado no Estado do Rio Grande do Norte, Nordeste do Brasil. Este projeto, liderado pelo investigador Marcos Nascimento, iniciou no ano de 2010 e, neste momento, encontra-se a ser desenvolvido o trabalho de inventariação dos geossítios, promoção de cursos de educação ambiental, definição de percursos geoturísticos e preparação de material promocional.

Neste âmbito, o kit «Rota dos geossítios» impõem-se como um exemplo de boas práticas de material promocional a ser replicado neste geoparque, bem como, a uma escala global. De acordo com Marcos Nascimentos ‘o kit é, simplesmente, fantástico! O guia Rota dos Geossítios do Arouca Geopark é um exemplo a ser seguido por outros geoparques e por aspirantes/projetos de geoparques de todo o mundo. Material didático bem ilustrado e com informações em linguagem acessível. Se já tínhamos vontade de conhecer o Arouca Geopark, agora essa vontade aumentou mais ainda e virou obrigação’.
O kit «Rota dos geossítios» é constituído por uma mochila, com oferta do guia «Rota dos geossítios do Arouca Geopark» e encontra-se disponível na loja online (http://loja.aroucageopark.pt/pt/), na Loja Interativa de Turismo de Arouca (centro de Arouca) e na Casa das Pedras Parideiras (serra da Freita).

Postar um comentário