quarta-feira, 15 de março de 2017

Mutirão de Atendimento acontece nesta quarta-feira em alusão ao Dia Internacional do Consumidor


O Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte – CORECON/RN e o Sindicato dos Economistas do Estado - Sindecon se unem a Defensoria Pública e ao PROCON, na realização do mutirão de atendimento em defesa do consumidor, que acontece nesta quarta-feira (15) e segue até sexta-feira (17), das 10h às 14h, no Shopping Via Direta, em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, 15 de Março.

No decorrer desses dias, alguns economistas irão ministrar palestras sobre “Educação Financeira” e “Consumo Consciente”, além de fazer cálculos sobre juros abusivos, melhores estratégias para negociação de dívidas e como as pessoas podem organizar as finanças no dia-a-dia.

O objetivo dos economistas envolvidos nessa ação é de conscientizar, chamando atenção para a liberação dos recursos de mais de 31 bilhões de reais provenientes do FGTS inativo. A ideia é que os cidadãos beneficiários dessas contas, priorizem o pagamento de dívidas que, atualmente, atormentam mais de 54% dos brasileiros. "O momento requer que os consumidores, mais do que nunca, apliquem seus recursos com muito planejamento. É importante ainda que, após pagar as dívidas, se guarde parte dos recursos recebidos numa aplicação financeira. As compras são permitidas, desde que sejam de forma racional e equilibrada, acima de tudo, evitando contrair novas dívidas”, sugere o presidente do CORECON, Ricardo Valério.

As compras que os cidadãos farão no mercado com o recurso do FGTS irá aquecer o comércio, que vem acumulando perdas superiores aos 11%, desde o ano passado. “É importante lembrar que compras realizadas de maneira à vista, permitem descontos e evita novas dívidas”, acrescenta Ricardo.
Postar um comentário