SPIDER

quarta-feira, 8 de março de 2017

Walter Alves está entre os parlamentares mais bem avaliados do país

O site políticos.org.br, responsável pela elaboração anual do “Ranking dos Políticos”, classificou o deputado federal Walter Alves (PMDB-RN) entre os cinquenta deputados federais mais bem avaliados do Brasil. De acordo com o ranking, Walter ocupa a 40ª posição entre os 513 parlamentares de todo o país. Comparando apenas os deputados potiguares, Walter Alves, que exerce seu primeiro mandato na Câmara Federal, está na segunda posição.

Atualmente, Walter é destaque no site com 362 pontos. Para elaborar o ranking, o site apresenta dados de origem oficial pública. A maioria das informações é do próprio Congresso. “Cada ponto ganho ou tirado está documentado, com a origem da informação e a fonte, de modo que qualquer um possa conferir. Nosso trabalho não é criar informações e sim apenas buscá-las nas fontes oficiais, organizando as informações para facilitar a leitura. Somos auditados diariamente por milhares de visitantes que acompanham o ranking, conferem, criticam e corrigem, quando necessário”, informa o site.

O ranking destaca ainda que, na classificação “Qualidade Legislativa”, Walter Alves ocupa a primeira posição entre os deputados federais do Rio Grande do Norte. Neste item, ele possui 147 pontos.

Este é o segundo estudo que coloca Walter Alves entre os parlamentares mais bem avaliados do país. No início deste ano, um levantamento do site “Congresso em Foco” registrou que Walter foi, pelo segundo ano consecutivo, o deputado federal potiguar mais assíduo. Em 2016, ele compareceu a 90 sessões e registrou apenas quatro faltas – duas justificadas.

O parlamentar disse que está satisfeito com os resultados apontados pelos estudos. “Fico feliz em saber que nosso trabalho é reconhecido. Estamos no primeiro mandato e nosso objetivo é, cada vez mais, trabalhar pela população do Rio Grande do Norte”, comentou Walter Alves.



Foto: Vanessa D'Oliviêr

Postar um comentário